Olá, hoje irei mostrar a vocês vários tipos de calçados femininos,
Scarpin:
Totalmente fechados, salto médio ou alto e uma linha que se afina em direção ao bico, agradam quase todos os tipos de mulheres. Esconde os dedos do pé e é fechado na parte de trás (parte posterior). O scarpin pode ter bico fino, arredondado (“sapato de boneca") ou quadrado. Um scarpin deve ter salto. A medida é de no mínimo 4 cm, e se o salto for maior do que 10 cm, o scarpin passa a ser chamado de stiletto.
Peep Toe:
São aqueles sapatos que deixam pelo menos um dedo de fora. Podem ser de salto alto ou médio.
Meia pata:
Altíssimas e têm uma pequena plataforma na frente, o que as deixam mais confortáveis e fáceis de serem usadas.
Bota:
É um tipo de calçado que apresenta o cano mais alto que o sapato comum. O cano pode variar de altura, de acordo com a destinação da bota, ou em razão da moda.
Ankle Boot:
São botas que não têm cano, ou que o cano é baixo; no máximo até o tornozelo (que é ankle em inglês)
Tênis:
Mesmo sendo um tipo de calçado bastante unissex, há modelos que são exclusivamente femininos.São mais flexíveis e confortáveis, é normalmente confeccionado em conjugações de couro e borracha.
Chanel:
É um modelo com design bem arrojado e foi criado pela estilista francesa ultra famosa, Coco Chanel. Tem salto confortável e um decote no calcanhar. Esse modelo ficou famoso nos anos 60 por ter o bico em cor mais escura, o que dava a sensação de deixar o pé um pouco menor.
Mule:
É um calçado feminino, fechado na frente e completamente aberto atrás. Tem salto e normalmente é feito em couro. É um calçado mais clássico e elegante.
Sapatilha:
Sapato flexível, macio e de sola fina.Um tipo de calçado que pode ser utilizado para realizar a prática de desportos ou com uma utilização mais citadina ou casual.
Mocassim:
Têm origem nos índios norte-americanos e fazem sucesso nos pés de mulheres modernas que trabalham o dia inteiro e precisam de calçados bem confortáveis. Existem mocassins com formas modernas e saltos com várias alturas e formatos diferentes.
Rasteirinha:
Calçado que é preso aos pés por meio de tiras. É o mais comum e versátil dos tipos de calçados, não possui salto. Fazem muito sucesso pela facilidade de calçar e pelo preço que pode ser, muitas vezes, menor.
Sandália Anabela:
Salto que é tão largo quanto a base do calçado, começa alto no calcanhar e diminui, gradualmente, até a parte dianteira do pé. Possuí inúmeras variações de altura no calcanhar. É o mais confortável que existe, porém pode ser considerado menos elegante.
Salto plataforma :
Um diferencial importante dos calçados femininos para os masculinos é o salto e a plataforma. Calçados masculinos ou têm salto baixíssimo (no máximo 2 cm) ou não têm salto, ao passo que os femininos podem chegar a ter saltos de 12 cm. Se for adicionado ao calçado uma plataforma, podemos ter calçados de 17 cm, 20 cm, etc, dependendo da altura da plataforma.
Tamanco:
É a denominação de um tipo de calçado sob a qual cabem vários subtipos. Mas quase sempre a característica comum aos subtipos é o emprego de uma plataforma de madeira como solado, e que pode ter alturas variadas. Assim, um tamanco é um tipo de calçado em que a pessoa que o usa fica afastada do solo por alguns centímetros. Tanto pode ser fechado como um sapato, como aberto, como uma sandália.
0 comentários:
Postar um comentário